top of page
Buscar

SORRISO PERFEITO: ESTÉTICA E FUNÇÃO

  • doutoralena
  • 8 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

RESTAURANDO OU MELHORANDO A FORMA DO SEU DENTE


Os dentes são feitos do tecido mais duro do corpo humano. Mesmo assim, estão sujeitos a danos: podem descalcificar por cárie, podem quebrar.

Hoje em dia há muitas alternativas para a reconstrução dos dentes, e até para mudar o formato e a cor de seus dentes, caso deseje. Podemos executar um estudo estético apurado, caso necessário.

As resinas compostas normalmente são aplicadas diretamente nos dentes. Elas existem de diversas cores, translucidez, fluorescência, e, dependendo da combinação, aplicação, textura, acabamento, e sobretudo, forma, podem apresentar diferentes efeitos visuais.

Essas resinas também podem ser feitas de forma indireta, e serem cimentadas no dente posteriormente.

Pode-se utilizar também as restaurações indiretas de metal ou porcelana, cimentadas nos dentes para reconstruí-los.


RECONSTRUINDO OU RECOLOCANDO DENTES


PRÓTESES DENTÁRIAS


Hoje em dia é mais difícil perdermos dentes, mas quando isso acontece, temos as próteses dentárias para ajudar a reconstruir seu sorriso e restabelecer a sua função mastigatória.


A prótese total é usada quando todos os elementos dentais foram perdidos. Na sua confecção é necessário o estudo estético e funcional para determinar a correta posição dos dentes, bem como seu formato e cor. A cor da gengiva também é customizável, para deixar a prótese com aparência mais natural. Essa prótese pode ser convencional - apoiada sobre a gengiva, ou pode ter apoio sobre implantes, de forma fixa (parafusada) ou removível (com encaixes para ajudar a fixação).


A prótese removível pode ser usada em vários casos, mas normalmente é escolhida quando há espaços protéticos grandes, quando não há muitos dentes para servirem de apoio para próteses fixas. A prótese parcial removível convencional é composta de uma armação metálica que se apoia nos dentes remanescentes além de circundar a boca de um lado a outro para oferecer resistência à prótese. Nos lugares onde faltam dentes, estes são colocados com uma base de resina da cor da gengiva (que pode ser escolhida de acordo com o paciente). Há a possibilidade de fazer uma prótese removível flexível, onde a gengiva e a armação metálica são substituídas por um material flexível e, ao mesmo tempo, relativamente rígido. Esta prótese tem durabilidade inferior à convencional (em torno de 3 anos), mas apresenta bom conforto e estética mais favorável por não mostrar metal.


A prótese fixa é usada quando há dentes, ou raízes, ou implantes, e os dentes são colocados sobre esses pilares. Pode-se colocar um dente sobre cada pilar, ou pode-se fazer pontes, onde dentes são colocados unidos, entre os pilares.

As próteses fixas podem ser metálicas, metalo-cerâmicas, cerâmicas, de resina.

Se a prótese tem dentes unidos, deve ser higienizada de forma particular, com escovas interdentais e fio dental com passa-fio.

A prótese fixa é a mais confortável de todas, e a que dá melhor eficiência mastigatória, é também a mais onerosa, de confecção mais trabalhosa, e a que mais precisa de cuidados no que se refere à higienização.



 
 
 

Commentaires


Inscreva-se no site

  • Instagram
  • Facebook

©2021 by doutora lena katekawa. Proudly created with Wix.com

bottom of page